Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dia do meio ambiente abre agenda paralela à conferência Rio +20

A partir do dia 5 de junho - Dia do Meio Ambiente - vários eventos paralelos à Rio + 20 terão início, segundo a Ministra do Meio Ambiente. Um dos temas desses eventos será o combate ao desmatamento.

A Ministra não quis comentar, no entanto, a prorrogação do decreto que suspende a multa para proprietários rurais que desmataram ilegalmente suas propriedades. Prorrogado por 60 dias (tempo em que o Congresso espera aprovar a polêmica reforma do Código Florestal), o novo decreto expira pouco antes da Rio+20.

A reforma do Código Florestal é vista como um retrocesso pelos ambientalistas e pode "manchar" a imagem do Brasil na Rio+20.

BIBLIOGRAFIA:
Andrea Vialli. Dia do meio ambiente abre agenda paralela à conferência, diz ministra. Folha de São Paulo on line/Ambiente. 12abr2012 às 16:40
http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/1075146-dia-do-meio-ambiente-abre-agenda-paralela-a-conferencia-diz-ministra.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário