Pretendo conversar sobre qualquer aspecto, positivo ou negativo, relativo ao meio ambiente. Acredito que hoje em dia fala-se muito em desenvolvimento sustentável, mais na maioria das vezes tornou-se, somente, o discurso politicamente correto, não significando que as pessoas e/ou instituições e/ou governos estejam realmente fazendo alguma coisa. Preocupados? Sim, acredito que todos estejam em função das alterações negativas (alterações climáticas, degelo da Antártica e por ai vai) já visíveis no planeta. Agindo? Não, porque na hora de agir os indicativos econômicos, financeiros falam mais alto.
Realmente, alterar o modo de viver e o modo de produção e consumo implica vencer muitos obstáculos, pessoais, ecônomicos, políticos, mais acredito que é indispensável para a manutenção do planeta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário