Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Trânsito infernal

O trânsito na nossa cidade , apesar de todas as faixas seletivas, continua muito engarrafado.
Uma das principais alterações ambientais que causam transtornos à população é provocada, exatamente,  pelo intenso tráfego de carros, ônibus e caminhões. O permanente ruído de ronco de motores, buzinas, freadas, etc. impede as pessoas de terem um sono tranqüilo, causando stress emocional e constante sensação de cansaço, proporcionando uma baixa qualidade de vida.

Outro aspecto negativo relativo aos engarrafamentos é a permanente emissão de gás carbono através dos canos de descargas dos veículos, provocando problemas respiratórios e oftalmológicos.
Um terceiro aspecto negativo é o tempo necessário para se fazer os trajetos. Trajetos que, sem engarrafamento, podem ser feitos em 15 a 20 minutos, nos horários de ida e volta para o trabalho e/ou escola, leva-se o dobro, às vezes o triplo do tempo. Isso gera um desgaste físico, emocional e financeiro muito grande nas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário